Últimas Notícias

Peixes aparecem mortos no pesqueiroTio Oscar-SP

Peixes mortos retirados do lago do Pesqueiro Tio Oscar (Foto: Tiago Santarello)Começou a circular na internet, principalmente na rede social facebook na tarde desse domingo (17) imagens e relatos de solidariedade a um dos maiores pesqueiros próximo a São Paulo, o Tio Oscar, localizado no km 75 da rodovia Castelo Branco na região de Mairinque-SP.

Os peixes apareceram mortos no lago do pesqueiro e tiveram que ser retirados pelos funcion√°rios. Ainda n√£o √© conhecida a causa da morte de tantos peixes e o pesqueiro comunicou em sua p√°gina no facebook que j√° enviaram amostras para analise t√©cnica e que esperam que uma avalia√ß√£o sobre o que ocorreu seja dada ainda nessa ter√ßa feira, mas segundo alguns coment√°rios de pescadores que frequentam o local, uma das possibilidades poderia ter sido uma soltura de pacus que que estariam contaminados, falta de oxigena√ß√£o do lago em fun√ß√£o do forte calor na regi√£o nos √ļltimos dias ou o uso de ra√ß√£o que poderia estar contaminada.

A quantidade de peixes mortos é grande e dentre eles estão exemplares de pintado, pacu, tambaqui e tilápias. Sabendo da necessidade e o tempo que se leva para que um exemplar ultrapasse 10kg, o pesqueiro lamenta o ocorrido e pede para que os frequentadores aguardem até que seja verificado o real motivo da morte dos peixes e que o funcionamento se normalize.

Peixes procurando oxigenação no Pesqueiro Tio Oscar (Foto: Chicletão Mancha)

Tilápias em busca de oxigenação

Peixes mortos retirados do lago do Pesqueiro Tio Oscar (Foto: Tiago Santarello)

Peixes retirados do lago j√° mortos


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br