Torneiro Mecânico é preso pela PMA com 17 quilos de pescado ilegal, em Costa Rica-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Torneiro Mecânico é preso pela PMA com 17 quilos de pescado ilegal, em Costa Rica-MS | Torneiro Mecânico é preso pela PMA com 17 quilos de pescado ilegal, em Costa Rica-MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Torneiro Mecânico é preso pela PMA com 17 quilos de pescado ilegal, em Costa Rica-MS

pescado ilegal apreendido no msUm torneiro mecânico, de 25 anos, foi preso em flagrante, pela PMA (Polícia Militar Ambiental) com 17 quilos de pescado ilegal. A prisão foi feita por policiais que trabalham na operação “Pré-piracema”.

A PMA abordou na rodovia MS-359, um veículo Fiat Strada conduzido pelo jovem, no veículo foram encontrados 14 exemplares de peixes da espécie pacu, pesando 17 quilos, sendo vários exemplares fora da medida permitida.

O pescador, residente em Costa Rica, afirmou ter capturado o pescado no rio Taquari, na região das Palmeiras, no município de Coxim e estaria levando para sua residência. Além de peixe fora da medida, o pescado estava acima da cota permitida pela legislação, que é de 10 quilos mais um exemplar e cinco piranhas por pescador.

O infrator foi multado administrativamente em R$ 1.040. A PMA apreendeu o veículo e o pescado ilegal. O pescador recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde ele foi autuado em flagrante por pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos prisão.

Depois de periciado, o pescado será doado a instituições filantrópicas. Este é o quarto pescador preso por policiais militares ambientais de Costa Rica durante a operação Pré-piracema.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato