Vereadores pedem a retirada do projeto que restringe a pesca na Bacia do Rio Paraguai – Portal Pesca Amadora Esportiva Vereadores pedem a retirada do projeto que restringe a pesca na Bacia do Rio Paraguai | Vereadores pedem a retirada do projeto que restringe a pesca na Bacia do Rio Paraguai – Portal Pesca Amadora Esportiva

Vereadores pedem a retirada do projeto que restringe a pesca na Bacia do Rio Paraguai

reuniao do projeto em msLideranças de classe e vereadores se reuniram nesta terça-feira (19), com deputados na Assembleia Legislativa e pediram a retirada do projeto de lei que proíbe o uso de embarcações, com motores ou não para fins de pesca amadora ou profissional em trechos de rios da Bacia do Paraguai no Mato Grosso do Sul.

Vereadores e lideranças do setor da pesca e do turismo estão preocupados com o impacto econômico e social decorrentes da aprovação dessa lei nos municípios atingidos pela proibição.

Para o presidente da Federação das Colônias dos pescadores do Mato Grosso do Sul, Armindo “Batista” dos Santos Filho, reclama que a categoria não foi ouvida na elaboração do projeto e argumenta que os pescadores não agridem o meio ambiente e necessita dos rios para trabalhar e navegar.

Para o presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) que também participou da reunião, “ vamos pedir ao autor a retirada do projeto este ano e retornar as discussões a partir do ano que vem com os setores envolvidos”, explicou Monteiro.

Participaram da reunião, os deputados Marcio Monteiro, Lidio Lopes, Junior Mochi, Felipe Orro, Pedro Kemp, Zé Teixeira, Mara Caseiro e Carlos Arroyo. Também os vereadores representantes dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Bonito, Guia Lopes, Jardim, Nioaque, Coxim, Rio Negro e presidentes das Colônias de Pescadores de todos os municípios atingidos pelo projeto.

http://www.jornaldiadia.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato