Fiscais apreendem mais de 60 kg de pescado ilegal em residência em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Fiscais apreendem mais de 60 kg de pescado ilegal em residência em MT | Fiscais apreendem mais de 60 kg de pescado ilegal em residência em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Fiscais apreendem mais de 60 kg de pescado ilegal em residência em MT

Flagrante ocorreu após denúncia anônima (Foto: Hugo Santana/Juvam)Mais de 60 quilos de pescado irregular foram apreendidos nesta quarta-feira (11) em uma residência, localizada em Santo Antônio do Leverger, a 35 quilômetros de Cuiabá. A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima à Delegacia de Meio Ambiente (Dema) de que no local haveria pescado ilegal sendo armazenado. Uma equipe do Juizado Volante Ambiental (Juvam) também participou da operação.

De acordo com o sargento do Juvam, Hugo Santana Rodrigues, os policias foram ao local por volta das 15h e encontram 12,7 kg de dourado, 27,2 kg de filé de pintado e 21,3 kg de cachara. Segundo ele, não havia ninguém na casa no momento do flagrante. Um homem que mora nos fundos do terreno e que, estaria cuidando da residência para o proprietário, aproveitou para estocar os peixes no freezer. “Provavelmente alguma pessoa conseguiu avisar ele quando chegamos ao local e, por isso, conseguiu fugir”, informou o sargento.

Santana destacou que a pesca de dourado está totalmente proibida, mesmo fora do período da Piracema, de acordo com a Lei nº 9.794 de 2012. Ainda segundo o sargento, o suspeito seria pescador profissional. No local foi apreendida também uma caixa térmica. “Por haver rastros recentes, acreditamos que uma outra quantidade pode ter sido retirada ainda nesta quarta do local”, pontuou.

O caso deverá ser investigado pela Dema, e o suspeito poderá responder por pesca ilegal.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato