Últimas Notícias

PMA prende pescadores e aplica multa de R$ 4,4 mil

apreensao pma sao gabriel do oeste msPoliciais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste (MS) fiscalizavam hoje (12) às 00h50min, a região do Rio Novo, zona rural do município, para prevenir e reprimir a pesca predatória durante a piracema. Eles abordaram um veiculo Renault Clio na MS-429 km, conduzido por um indivíduo de 23 anos, acompanhado de outros três homens, um de 28 e dois de 43 anos.

Em vistoria, a PMA encontrou duas tarrafas (petrechos proibidos) e um saco com 5 quilos de pescado da espécie curimbatá, com tamanho inferior ao permitido para captura.

Os pescadores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, onde foram autuados em flagrante delito e saíram depois de pagar fiança. Eles vão responder por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Também foi arbitrada multa administrativa no valor de R$ 1.100 para cada um deles.

http://www.correiodoestado.com.br


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato