Polícia ambiental de MS prende dois paraguaios por pesca predatória – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia ambiental de MS prende dois paraguaios por pesca predatória | Polícia ambiental de MS prende dois paraguaios por pesca predatória – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia ambiental de MS prende dois paraguaios por pesca predatória

algemasA Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu na madrugada deste domingo (29), no rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, dois paraguaios que estavam pescando em período proibido, em razão da reprodução dos peixes, e que também estavam utilizando apetrechos ilegais como tarrafas e espinheis.

Segundo a PMA, os paraguaios estavam pescando em uma chalana, no lado brasileiro do rio. Na embarcação foram encontrados 30 quilos de peixes capturados com apetrechos proibidos e uma espingarda calibre 22, com 31 munições. A arma e o pescado foram apreendidos, junto com a embarcação, um motor de popa, cinco espinhéis, 48 anzóis, dois remos e um aparelho celular, que era utilizado pelos pescadores para receber informações sobre a fiscalização da polícia.

Os dois suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados pela PMA para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho. Os paraguaios foram multados administrativamente em R$ 1,3 mil cada um por pesca predatória e ainda vão responder pelos crimes ambientais de pesca durante a piracema e com apetrechos proibidos, podendo pegar, se condenados, pena de um a três anos de prisão. Além disso vão responder também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato