Últimas Notícias

Polícia ambiental de MS prende dois paraguaios por pesca predatória

algemasA Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu na madrugada deste domingo (29), no rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, dois paraguaios que estavam pescando em período proibido, em razão da reprodução dos peixes, e que também estavam utilizando apetrechos ilegais como tarrafas e espinheis.

Segundo a PMA, os paraguaios estavam pescando em uma chalana, no lado brasileiro do rio. Na embarcação foram encontrados 30 quilos de peixes capturados com apetrechos proibidos e uma espingarda calibre 22, com 31 munições. A arma e o pescado foram apreendidos, junto com a embarcação, um motor de popa, cinco espinhéis, 48 anzóis, dois remos e um aparelho celular, que era utilizado pelos pescadores para receber informações sobre a fiscalização da polícia.

Os dois suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados pela PMA para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho. Os paraguaios foram multados administrativamente em R$ 1,3 mil cada um por pesca predatória e ainda vão responder pelos crimes ambientais de pesca durante a piracema e com apetrechos proibidos, podendo pegar, se condenados, pena de um a três anos de prisão. Além disso vão responder também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato