Últimas Notícias

Pescador morre ao ajudar PM em operação contra pesca ilegal em MT

pescador assassinado no mt¬† Um pescador profissional foi morto no Rio Araguaia, pr√≥ximo a cidade de Cocalinho, a 765 quil√īmetros de Cuiab√°, nesta segunda-feira (6). De acordo com a Pol√≠cia Militar, o homem foi baleado quando colaborava com a pol√≠cia na busca por suspeitos que estariam realizando pesca ilegal na regi√£o. Durante o flagrante, houve confronto entre os policiais e suspeitos, ocasi√£o em que o pescador levou um tiro e acabou morrendo.

pescado apreendido no mtSegundo o sargento da PM, Sidney Pereira, a v√≠tima havia denunciado √† delegacia que alguns pescadores estavam constantemente pescando em uma √°rea de acesso proibido no per√≠odo noturno. ‚ÄúN√≥s levamos ele [pescador] porque atuava na √°rea profissionalmente e conhecia bem o caminho‚ÄĚ, disse o sargento.

Em depoimento à polícia, a vítima havia relatado que os suspeitos já tinham sido vistos por outras pessoas na cidade de Aruanã, localizada no estado de Goiás. Conforme a PM, quando os policias chegaram ao rio, avistaram um barco com quatro pessoas. Ao se aproximarem dos suspeitos, os policiais conseguiram prender dois deles. Os outros fugiram pela mata.

material de pesca apreendido no mtDe acordo com a PM, depois levar os homens presos para às margens do rio, os policias retornaram com o barco para procurar os outros dois fugitivos. Ao localizá-los, houve confronto entre os suspeitos e os policiais, momento em que o pescador foi atingido por um tiro. Um dos policiais também foi baleado no braço. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional da cidade e não corre risco de morrer.

Os suspeitos presos pela polícia foram encaminhados para a delegacia de Aruanã. Um dos que estava foragido foi preso em Goiás. Já o outro continua desaparecido. No barco usado pelos pescadores foram apreendidos 200 quilos de peixes e materiais de pesca predatória.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato