Últimas Notícias

Dupla é detida com 62 quilos de peixes, duas armas e 70 munições no interior de SP

Peixes apreendidos pela Polícia Ambiental com dupla em Porto Ferreira (Foto: Luis Corvini Filho/EPTV)Um homem foi preso e outro detido após serem flagrados com 62 quilos de peixes pescados ilegalmente e duas espingardas em um rancho, na área rural de Porto Ferreira (SP), nesta segunda-feira (24). A pesca no Rio Mogi Guaçu, que passa pela cidade, está proibida durante o período da piracema.

A Polícia Ambiental de Santa Rita do Passa Quatro fazia patrulhamento pela região quando desconfiou da dupla. A polícia entrou em um rancho e lá encontrou, além dos peixes e das armas, cinco tarrafas (rede de pesca), 70 munições e material para recarregar armamentos.

Cinco tarrafas estão entre objetos apreendidos em Porto Ferreira (Foto: Luis Corvini Filho/EPTV)Os dois homens, um de 60 e outro de 40 anos, foram levados para a delegacia de Porto Ferreira para prestarem depoimentos.

A pesca no período da piracema, período de reprodução dos peixes, está proibida até o dia 28 de fevereiro. Por causa da estiagem e da mortandade de peixes que atingiu o Rio Mogi Guaçu, os Ministérios da Pesca e do Meio Ambiente estudam a proposta de prorrogar esse prazo.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato