Cinco são presos em flagrante por pesca ilegal no Rio Ivaí-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva Cinco são presos em flagrante por pesca ilegal no Rio Ivaí-PR | Cinco são presos em flagrante por pesca ilegal no Rio Ivaí-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Cinco são presos em flagrante por pesca ilegal no Rio Ivaí-PR

Material usado na pesca predatoria no rio ivai no ParanaCinco empresários foram presos por pesca ilegal no início da noite de terça-feira (18) no noroeste do Paraná. Os flagrantes ocorreram em pontos distintos do Rio Ivaí, no trecho compreendido entre a ponte de acesso ao município de Maringá e a balsa localizada em Japurá. Os nomes dos detidos não foram divulgados pela Polícia Militar Ambiental.

O primeiro flagrante aconteceu por volta das 18h30, nas proximidades da foz do Rio Ligeiro. Os policiais que realizavam patrulhamento aquática abordaram uma embarcação que subia o rio e no seu interior encontraram 45 metros de redes de emalhar e seis galões iscados com pedaços de carne (João-bobo) – equipamentos de uso proibido para pesca amadora.

Os dois pescadores que estavam na embarcação – ambos empresários do ramo de confecções em Sarandi – receberam voz de prisão. Eles foram conduzidos à delegacia, juntamente com o barco, motor de popa e petrechos de pesca.

Cerca de uma hora mais tarde, outros três pescadores – empresários da cidade de Marialva e Sarandi – foram flagrados em situação semelhante nos fundos do condomínio conhecido como Vale do Ivaí. Quando os policiais chegaram, o trio estava recolhendo dez galões (João-bobo) e se preparava para armar uma rede de emalhar de 47 metros. Eles também receberam voz de prisão e tiveram a embarcação apreendida.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Cianorte e, além de responderem criminalmente, serão autuados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). A pena prevista para o crime varia de um a três de detenção.

As embarcações, os motores e demais apetrechos de pesca apreendidos serão colocados à disposição das autoridade administrativas competentes.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas anonimament pelos telefones (0xx44) 3624-7630 e (xx44) 3637-3439.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato