Em Roraima, fornecimento de peixe pode ser prejudicado por conta da cheia – Portal Pesca Amadora Esportiva Em Roraima, fornecimento de peixe pode ser prejudicado por conta da cheia | Em Roraima, fornecimento de peixe pode ser prejudicado por conta da cheia – Portal Pesca Amadora Esportiva

Em Roraima, fornecimento de peixe pode ser prejudicado por conta da cheia

Cheia do Rio Madeira prejudica abastecimento de peixe em RoraimaMais de três mil pescadores de Porto Velho tiveram que sair dos locais que viviam por causa da cheia histórica do Rio Madeira e, com isso, o fornecimento de peixes para venda nos mercados de Porto Velho pode ser prejudicado. Mas, a Associação de pescadores garante que, apesar da queda no fornecimento, não vai faltar peixe na capital.

Muitas comunidades ribeirinhas que viviam da pesca ficaram debaixo d’água por conta da enchente. Mais de três mil pescadores estão alojados em abrigos, e isso pode comprometer o fornecimento de peixes em Porto Velho.

Neste período de chuvas, antes da enchente, cada pescador abastecia o comércio local com, aproximadamente, 400 quilos de pescado. Produção que ultrapassava dez mil quilos por mês.

A presidente da colônia de pescadores, Marina Gomes, garante que a diminuição do fornecimento de peixe para o comércio local não deve ser muito significativa, mas o preço pode subir um pouco. Segundo Marina é comum acontecer isso no período de quaresma, quando aumenta a demanda nas vendas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato