PMA prende paranaense com 30 kg de pescado fora da medida no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende paranaense com 30 kg de pescado fora da medida no MS | PMA prende paranaense com 30 kg de pescado fora da medida no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende paranaense com 30 kg de pescado fora da medida no MS

Peixes fora da medida apreendidos no MSPoliciais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS) realizavam ontem fiscalização fluvial no rio Paraná, nas proximidades da ilha do Nardim, onde existe um clube de pesca e encontraram em um isopor 30 kg de pescado das espécies pintado, piapara, curimbatá, piau, corvina e bagre, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação e com marcas de captura por petrecho proibido (redes de pesca).

O proprietário do clube afirmou que o pescado pertencia a um homem que estava hospedado no clube e estaria pescando em outro local no rio. Equipamento apreendido pela policia no MSA PMA foi ao local indicado e localizou o pescador, que estava em uma lancha praticando pesca. Ele confessou ser proprietário do pescado e foi preso.

Com o pescador foram apreendidos os 30 kg de pescado e uma lancha com motor. O pescador, residente em Terra Roxa (PR) foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde foi autuado em flagrante por pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1.300,00.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato