Polícia Ambiental flagra pesca predatória próxima à usina de Porto Primavera-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Ambiental flagra pesca predatória próxima à usina de Porto Primavera-SP | Polícia Ambiental flagra pesca predatória próxima à usina de Porto Primavera-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Ambiental flagra pesca predatória próxima à usina de Porto Primavera-SP

Redes de pesca apreendido pela PMA no rio ParanaNeste domingo (23), uma equipe da Base Operacional da Polícia Militar Ambiental de Rosana, durante patrulhamento aquático pelo Rio Paraná, junto às áreas críticas próximas aos mecanismos de transposição de peixes (jusante e montante) da usina hidrelétrica de Porto Primavera, foi informada por funcionários do setor de monitoramento da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) da existência de imagens capturadas que comprovaram a pesca predatória com utilização de tarrafa a menos de mil metros da montante.

Nos detalhes das imagens, foi possível verificar que a inscrição da embarcação estava encoberta com fita adesiva e os pescadores estavam utilizando bala-clavas para esconder os rostos.

De posse dessas imagens e informações, os policiais foram até um ponto de embarque e desembarque e conseguiram localizar a embarcação com pedaços de fita na lateral e o motor em um reboque. Um homem se aproximou informando ser pescador profissional e o proprietário da embarcação. Próximo do barco estava um veículo também de propriedade do pescador. Após verificação no interior do veículo, foram encontradas as bala-clavas utilizadas na pesca predatória e outros materiais registrados nas imagens do sistema de monitoramento.

Os materiais foram apreendidos, juntamente com a embarcação, o motor de popa e 30 kg de peixes, além de duas tarrafas utilizadas para a pesca predatória, materiais estes que coincidiam com as imagens.

Diante dos fatos, foram lavrados dois autos de infração ambiental em desfavor do responsável no valor de R$ 1.286 cada.

Os peixes apreendidos, por apresentarem forte odor e estarem impróprios para o consumo conforme laudo de médico veterinário, foram destinados à vala sanitária de Rosana.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato