Polícia do Meio Ambiente incinera materiais apreendidos na piracema em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia do Meio Ambiente incinera materiais apreendidos na piracema em MG | Polícia do Meio Ambiente incinera materiais apreendidos na piracema em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia do Meio Ambiente incinera materiais apreendidos na piracema em MG

Todo o material apreendido foi incinerado em uma fábrica no Distrito Industrial, em Governador Valadares. Mais de 1.500 metros de rede e outros materiais de pesca foram queimados, na tarde desta segunda-feira (10), em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O material incinerado faz parte das apreensões feitas pela Polícia Militar durante o período de piracema, quando a pesca é proibida.

A apreensão faz parte de quase 700 Boletins de Ocorrências feitos entre 1º de novembro de 2013 a 28 de fevereiro deste ano. Cerca de 1.500 metros de rede de pesca, tarrafas, molinetes e outros materiais foram apreendidos.

De acordo com a polícia, dos 58 municípios sob responsabilidade da 8ª Companhia de Meio Ambiente, foram fiscalizados 27 pescadores profissionais e outros 680 da categoria amadora. Ainda segundo a PM, sete pessoas chegaram a ser conduzidas para a delegacia e 30 armas de fogo apreendidas.

Todo o material foi levado pela polícia até uma empresa no Distrito Industrial de Valadares para ser incinerado. Além dos policiais, um representante do Instituto Estadual de Florestas (IEF) acompanhou as atividades. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, mesmo com o fim da piracema, algumas normas e restrições da atividade pesqueira ainda prevalecem.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato