O impacto da sobrepesca no mundo – Portal Pesca Amadora Esportiva O impacto da sobrepesca no mundo | O impacto da sobrepesca no mundo – Portal Pesca Amadora Esportiva

O impacto da sobrepesca no mundo

Sobrepesca - Barco em pesca de arrasto sendo observado pelo GreenPeace O maior mau na pesca ainda é o resultado das redes, elas afetam o meio ambiente marinho de modo fatal e irrecuperável. Uma vez quebrado um coral, a regeneração leva milhares de anos, os habitat de vida no fundo do mar não se limitam à área da marinha , mas para a vida em toda a terra.

O excesso de pesca indiscriminada está levando ao desaparecimento de muitas espécies de peixes e as práticas ilícitas de pesca é uma das causas da destruição do meio ambiente marinho. Pesos de pesca, chumbadas e redes abandonadas ou a deriva que se movem ao longo do fundo do mar devastam habitats marinhos. Uma rede de arrasto pode destruir milhares de km ao longo do trajeto.

Um estudo sobre o Atlântico Norte Europeu revelou que 40 dos 60 principais unidades populacionais comerciais eram objetos de uma grande exploração ” fora dos limites biológicos de segurança “. Não só espécies como o bacalhau, o atum rabilho , linguado e pescada, mas tamboril , areeiro , patim comum foram afetadas. Muitas das espécies de peixes do Mediterrâneo também estão em declínio de população como a pescada, atum , tainha e lagostim .

Sobrepesca - Tartaruga presa em rede de arrastoHá espécies tanto na Europa quanto na América Latina que não são pescados como mamíferos marinhos , aves marinhas , tartarugas e outras espécies que podem ser capturados por redes de pesca “acidentalmente”. Depois de serem pegos, são devolvidos ao mar, mas muitas vezes já sem vida. Algo semelhante acontece com os peixes pequenos demais para chegar a um preço razoável no mercado ou que estão abaixo do tamanho mínimo legal, esses são descartados já mortos, fazendo com que a população seja reduzida mesmo que sem pretensão direta.

Nesta situação, os subsídios da UE promovem frotas européias para a pesca ao largo da costa de países sul- sociológicas , incluindo alguns na América Latina e na África Ocidental . Essa pesca ameaça as comunidades de pescadores locais que dependem da pesca como principal fonte de alimento.

Cerca de 75% da pesca mundial é destinado para o consumo humano. O restante é transformado em farinha de peixe e óleo de peixe, usados principalmente para forragem e como alimento na aqüicultura. Na Ásia, onde a população e o consumo de peixes é maior, os peixes de maior importância são destinados para a região, em segundo lugar está a Europa. Nos países “desenvolvidos”, geralmente o consumido de peixes é maior do que nos países emergentes, mas há exceções notáveis.

Sobrepesca - As redes de arrasto devastam areas onde os peixes se alimentam e se reproduzemDesde 1984, a produção aquícola aumentou em quase 10%. A aqüicultura já produz mais de um quarto dos pescados mundiais. No Japão, o cultivo de Lamina japonesas bateu mais de 4 milhões de toneladas. As demais espécies são a carpa , dourada , robalo, mexilhões , ostras Espanhola e Portuguesa , vieiras japonesas , moluscos e salmão japonês.

Os oceanos produzem metade do oxigênio que respiramos, lembra Tatiana Nuño em um artigo interessante. Os cientistas lembram-nos de que os oceanos produzem metade do oxigênio que usamos para respirar. Eles também são reguladores do clima global , fornecem habitat para muitas espécies e são apreciados para o turismo e lazer.

Por causa das enormes quantidades de CO2 que despejam na atmosfera, os oceanos são física, química e biologicamente alterados, o que aumenta as ameaças de sobrepesca e poluição. O último relatório apresentado pelo Painel Internacional de Mudanças Climáticas confirmou as ameaças que pesam sobre nossos oceanos. O CO2 não é apenas a principal causa da mudança climática, mas também se torna águas ácidas .

Ban Ki Moon, Secretário Geral das Nações Unidas apelou aos países para resolver urgentemente os principais riscos que enfrentam a vida marinha em águas internacionais, mas um instrumento internacional juridicamente vinculativo para regular a conservação e uso sustentável da biologia marinha além das ju

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato