Pescado na alimentação escolar é tema de convênio entre MPA e SESI – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescado na alimentação escolar é tema de convênio entre MPA e SESI | Pescado na alimentação escolar é tema de convênio entre MPA e SESI – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescado na alimentação escolar é tema de convênio entre MPA e SESI

MPA e SESI pretendem inserir peixe na merenda escolarO ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, e o presidente do Conselho Nacional do Serviço Nacional da Indústria (SESI/CN), Jair Meneguelli, assinarão, em Brasília, um convênio para qualificar merendeiras e gestores de escolas públicas. A capacitação será feita por meio do programa Cozinha Brasil, do SESI, que, desde 2005, promove educação alimentar e o combate ao desperdício de alimentos.

O objetivo é fomentar a alimentação saudável entre crianças e jovens, sobretudo por meio do consumo de pescado. O documento prevê a utilização da metodologia do Cozinha Brasil, que ensina a população a aproveitar todas as partes dos alimentos e a elaborar pratos mais nutritivos.

Com atividades programadas até meados de 2015, o convênio contempla também a qualificação técnica e profissional de gestores, responsáveis técnicos e colaboradores da alimentação escolar das Regiões Metropolitanas de Manaus (AM), Belém (PA), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Florianópolis (SC). Em 10 anos, o Cozinha Brasil já realizou mais de um milhão de atendimentos em todo o Brasil. Atualmente, o programa conta com a participação de 216 profissionais de nível superior e o apoio de 30 unidades móveis.

Peixe na merenda escolarO evento, que será realizado na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília (DF), no período da manhã, contará com a presença de representantes do SESI, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Informações

Local: Sala de Reunião do Edifício da Confederação Nacional do Comércio
Endereço: SBN, Quadra 1, 18º andar – Asa Norte/Brasília
Data: 14 de maio de 2014, quarta-feira.
Horário: 9h30 ás 11h40

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato