Últimas Notícias

Pescador fisga pacu de 30kg em Presidente Epitácio-SP

Pacu de 30kg fisgado em Presidente Epitacio por Ricardo CortezFamosa por abrigar um lago que atrai turistas do Brasil inteiro em busca do esportivo tucunaré azul, Presidente Epitácio mostrou que além do tucunaré, abriga também outras espécies esportivas que algumas delas são surpreendentemente grandes.

Mais precisamente no distrito de Campinal, o pescador esportivo Ricardo Cortez conseguiu fisgar um pacu que pesou 29,8kg e mediu 98cm, por volta das das 17:00hs do último sábado (05), um recorde para a espécie no estado, já que registros de pacu com esse porte só se tinha conhecimento em pesqueiros particulares até então.

Pacu de 30kg fisgado em Presidente Epitacio por Ricardo CortezAntes do feito, o pescador ainda pegou um outro pacu de 15kg (foto ao lado) na mesma região do distrito de Campinal.

Ele conta que pretendia capturar a espécie em questão, mas que não esperava um peixe tão grande. Usando uma vara de 2,70m com carretilha de perfil baixo, linha de multi filamento 0,17mm com líder de fluocarbono 0,50mm e anzól duplo Kawasemi n° 09, seguiu as instruções do piloteiro Silvio, funcionário da pousada Wag onde estava hospedado e usou mandioca crua como isca. Para que o peixe não escapasse, as demais varas tiveram que ser recolhidas e o barco em que estavam pescado teve que ser solto para acompanhar o recolhimento.

Pacu de 30kg fisgado em Presidente Epitacio por Ricardo Cortez     Pacu de 30kg fisgado em Presidente Epitacio por Ricardo Cortez     Pacu de 30kg fisgado em Presidente Epitacio por Ricardo Cortez     Pacu de 30kg fisgado em Presidente Epitacio por Ricardo Cortez

A briga durou cerca de 30 minutos, e assim que foi embarcado, medido e pesado, Ricardo registrou algumas fotos com o peixe e o devolveu para o lago.

Informações adicionais:

Ricardo Cortez
contato@lojaoficinadolar.com.br
www.planetaiscas.com.br

Pousada Wag
www.pesqueirowagcampinal.com.br
Piloteiro Silvio


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato