Pescador esportivo captura atum de 155,1 kg na Baia de Santos – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador esportivo captura atum de 155,1 kg na Baia de Santos | Pescador esportivo captura atum de 155,1 kg na Baia de Santos – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador esportivo captura atum de 155,1 kg na Baia de Santos

Na última sexta-feira (23), o pescador esportivo Rodrigo Sales viajou de Juiz de Fora (MG) para Noterói (RJ), para sair em busca do que seria seu maior feito. Ele conseguiu fisgar um atum de 155,1, kg durante uma pescaria na Bacia de Santos.

Após 15 horas de viagem em alto mar saindo de Niterói, no Rio de Janeiro, até chegar a chamada camada de Pré Sal, a cerca de 200 km do litoral e mais 24 horas sem dormir, se dedicando apenas a pescaria, a recompensa veio. Sales optou por comprar todo o equipamento necessário e gastou cerca de R$ 11 mil.

A empresa responsável pela operação de pesca é a Golden Rei Pescarias. Antes de Sales, o maior exemplar já pescado nos quatros anos de atuação da Golden em alto mar, foi de 86,7 kg.

Segundo Lanine Fallante, dona da Golden Rei Pescarias, o maior peixe que ela tem conhecimento de ter sido pescado de forma esportiva no Brasil, pesou 133 kg, e foi capturado na Bahia.

“Não é comum pescar peixes de 3 digítos. É o sonho de todo pescador. Inclusive, o Rodrigo foi premiado com uma nova pescaria, porque foi o recorde”, afirmou. O empresário poderá voltar a realizar o passeio que custa R$ 3,5 mil. O retorno, porém, vai ficar para 2024, pois Sales já tem novas pescarias marcadas até o final deste ano.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato