Últimas Notícias

Polícia do Meio Ambiente intensifica Patrulhamento Aquático em Uberaba-MG

Patrulhamento aquatico realizado pela PMA de Uberaba-MGEquipes do 4º Pelotão de Meio Ambiente da 5ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito de Uberaba intensificou o Patrulhamento Aquático (preventivo e repressivo) no trecho compreendido entre a jusante (parte debaixo) da Usina Hidrelétrica de Igarapava (UHE), região da cidade de Delta.

Conforme o soldado PM Fábio Leite, durante a operação, foram realizadas blitze de trânsito em rodovias. “Foram utilizadas duas viaturas por terra para patrulhar as estradas vicinais da região e, por água, um jet-ski 1.100 cilindradas e um barco, totalizando sete militares na operação.

Os policiais escolhem pontos estratégicos para a fiscalização, em que existe um número considerado de denúncias de caçadores e pescadores que utilizam apetrechos proibidos. São feitas abordagens, nas quais conferimos a documentação e a legalidade dos equipamentos”, explicou.

Crime
O soldado PM Fábio alerta que o artigo 2º, letra E, da Instrução Normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), inciso II, reza: “a proibição da pesca amadora e comercial na nossa região a menos de 1.500 metros a montante e a jusante de mecanismos de transposição de peixes”, ou seja, “na nossa região, é mais conhecida a usina Hidrelétrica de Igarapava-SP, que possui esse mecanismo de transposição de peixes, sendo de 1.500 metros a área proibida para a pesca”, concluiu. (SN)


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato