Últimas Notícias

‘Vidas Áridas’ promove caravana para avaliar os impactos no São Francisco

projeto vidas aridasO movimento “Vidas Áridas” inicia nesta segunda-feira (15) uma caravana por algumas cidades norte-mineiras banhadas pelo Rio São Francisco:Três Marias, Pirapora, Ibiaí, São Romão, São Francisco, Pedras de Maria da Cruz, Januária, Itacarambi, Matias Cardoso e Manga.

Esboçado no ano de 2012, um dos idealizadores do projeto, Geraldo Humberto, conta que a nova expedição do “Vidas Áridas” tem como objetivo repensar as ações que aceleram o agravam a estiagem do Rio São Francisco.

“O foco do nosso trabalho é criar um documentário que mostre a realidade da degradação e a situação do assoreamento. Além disso, pretendemos mostrar os impactos do desmatamento, a qualidade da água, a navegabilidade, e a fator social, que são as pessoas que dependem diretamente do rio”, comenta Humberto.

Nas cidades visitadas pela caravana serão promovidas palestras, encontros, bate-papos e informações sobre o uso racional dos recursos naturais. Três Marias será o primeiro município a receber as ações do “Vidas Áridas”.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato