Últimas Notícias

PMA apreende 151 kg de pescado irregular no MS

Pescado apreendido em Cassilandia-MSUm pescador profissional foi preso pela Polícia Militar Ambiental (PMA) por armazenar peixes capturados por meio de pesca predatória na tarde dessa terça-feira (25), em Cassilândia, a 437 km de Campo Grande. De acordo com a PMA, 151 kg de pescado da espécie pintado foram apreendidos no freezer do suspeito.

Segundo a corporação, o homem não havia declarado estoque e apresentou nota fiscal de uma peixaria de Coxim declarando compra de 118 kg de pescado para justificar a origem do peixe. No entanto, comprovantes mostravam que ele havia vendido 124 kg do produto para um supermercado do município no dia 4 de novembro. Isso, segundo a PMA, comprova que eles foram pescados durante a piracema.

Os peixes e o freezer foram apreendidos e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e multado em R$ 3,7 mil.

Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção pelo crime ambiental.

O pescado apreendido foi doado para três instituições de Cassilândia; Lar dos Idosos, Lar da Recuperação e para a APAE de Cassilândia.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato