Últimas Notícias

PMA apura mortandade de peixes no rio Paraopeba em Jeceaba-MG

Peixes aparecem mortos no rio paraopeba em Jaceaba-MGA Polícia Ambiental de Conselheiro Lafaiete ainda aguarda o resultado da análise das águas do Rio Paraopeba para determinar a causa da mortandade de peixes, registrada no dia 27 de outubro, na cidade de Jeceaba. A previsão é que as observações estejam completas no prazo de 20 dias.

De acordo com o sargento Carlos Eduardo, logo que os militares compareceram nas localidades denominadas Bananal e Cachoeira do Salto, a fim de verificar o caso, hou­ve uma fiscalização. Foi observado que a água se encontrava turva, com grande quantidade de garrafas plásticas. Ele acrescentou que a morte de peixes ocorreu apenas no Rio Paraopeba e em nenhum dos afluentes houve o mesmo fenômeno.

O sargento explicou que ocorreu uma vistoria pelo Núcleo de Emergência Ambiental da Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). “Foi observado excesso de plantas aquáticas ao longo do Rio Paraopeba e ocorrência de chu­vas anterior ao evento. Os fatos podem ter influenciado as alterações repentinas na qualidade das águas que se encontram reduzidas devido ao período de estiagem.

O registro da ocorrência pela Polícia Ambiental foi direcionado a Delegacia de Polícia Civil, ao Ministério Público e à Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam).

Jornal Correio da Cidade


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato