Últimas Notícias

Comando Ambiental apreende 7 tarrafas e 3 puças no litoral norte do RS

pma apreende tarrafas no litoral norte do RSO Comando Ambiental da Brigada Militar realizou na tarde de segunda-feira (12/01) uma varredura nas praias do Litoral Norte, com o objetivo de coibir a pesca predatória e o uso irregular de petrechos para tal atividade.

Durante a fiscalização a guarnição motorizada abordou 10 indivíduos pescando irregularmente, nos municípios de Tramandaí e Imbé, sete (07) indivíduos pescando com tarrafas, e três (03) indivíduos pescando com coca/puçá, sem possuir autorização, incorrendo em crime tipificado na lei dos Crimes Ambientais.

Foi procedida a apreensão de todos os instrumentos utilizados na prática ilegal de pesca, orientados referente a legislação, confeccionado documentação operacional e liberados.

O Comando Ambiental salienta que a Instrução Normativa nº 17, de outubro de 2004, estabelece critérios técnicos e padrões de uso para a atividade de pesca na bacia hidrográfica do rio Tramandaí e no estado do Rio Grande do Sul, esta normativa sofreu alterações em seu Artigo 2º com a edição da Instrução Normativa nº07 ,de Dezembro de 2013.

CABM Brigada Militar

Kalua Barco Hotel


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato