Comando Ambiental apreende tarrafas no litoral norte do RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Comando Ambiental apreende tarrafas no litoral norte do RS | Comando Ambiental apreende tarrafas no litoral norte do RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Comando Ambiental apreende tarrafas no litoral norte do RS

Brigada militar do Rio Grande do SulO Comando Ambiental da Brigada Militar realizou uma varredura nas praias do Litoral Norte, com o objetivo de coibir a pesca predatória e o uso irregular de petrechos para tal atividade.

Durante a fiscalização na orla marítima dos municípios de Tramandaí e Imbé a guarnição deparou-se com (11) onze indivíduos realizando atividade de pesca, ao aborda-los constatou-se que os mesmos faziam uso de petrecho do tipo, tarrafas, coca/puçá e redes, ao pedir a documentação pertinente para tal atividade percebeu-se que não se tratava de pescadores profissionais, portanto fica proibido o uso dos petrechos.

A guarnição apreendeu oito (08) tarrafas de diversas malhas, três (03) coca/puçá e trezentos metros (300) redes, tudo sem autorização, incorrendo em crime tipificado na lei dos Crimes Ambientais.

Tarrafa apreendida no litoral do RSFoi procedida a apreensão de todos os instrumentos utilizados na prática ilegal de pesca, orientados referente a legislação, confeccionado documentação operacional e liberados.

O Comando Ambiental salienta que a Instrução Normativa nº 17, de outubro de 2004, estabelece critérios técnicos e padrões de uso para a atividade de pesca na bacia hidrográfica do rio Tramandaí e no estado do Rio Grande do Sul.

CABM Brigada Militar

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato