Comando Ambiental intensifica ações contra a pesca predatória no litoral norte do RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Comando Ambiental intensifica ações contra a pesca predatória no litoral norte do RS | Comando Ambiental intensifica ações contra a pesca predatória no litoral norte do RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Comando Ambiental intensifica ações contra a pesca predatória no litoral norte do RS

intensificacao no combate a pesca predatoria no RS 2O Comando Ambiental da Brigada Militar, através das Patrulhas Ambientais (PATRAM) inserido na Operação Golfinho no litoral norte, do município de Torres a Quintão, já apreendeu mais de quatrocentos e quarenta e seis (446 ) metros de redes de pesca, oriundas do ambiente marinho, bem como de rios e lagoas, neste mesmo período já foram apreendidos um total de dezesseis tarrafas.

As patrulhas ambientais realizam diariamente uma varredura no Litoral Norte e no Litoral Sul, com a finalidade de coibir crimes ambientais, em especial a pesca predatória, bem como a fiscalização das áreas demarcadas para surfistas, pescadores e banhistas.

Nas próximas semanas estas mesmas atividades estão sendo preparadas para serem desenvolvidas no Litoral Sul, priorizando os municípios de Rio Grande, São José do Norte e Pelotas.

O Comando Ambiental orienta a população que denuncie casos de caça, maus tratos de animais e pesca ilegal, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente.

intensificacao no combate a pesca predatoria no RSO contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado ou diretamente com o Comando Ambiental em Porto Alegre pelos números (51) 3320 6300 ou (51) 3320 6301, no Litoral Norte em Osório (51) 3663 7285, Tramandaí (51) 3661 4620, Xangri-lá (51) 3665 3698 e Torres (51) 3626 4720.

No Litoral Sul, os contatos devem ser com o Pelotão Ambiental de Rio Grande pelo (53) 3235 4702.

Fotos: Eduardo Rosa/Brigada Militar CABM

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato