Últimas Notícias

Policia Ambiental flagra pesca predatória no Rio Tramandaí e prende duas pessoas

comando ambiental combate pesca predatoria no rio tramandai no RSComando Ambiental navegou no Rio Tramandaí realizando mais uma operação varredura, a PATRAM flagrou (02) dois pescadores no Rio Tramandaí praticando pesca de forma irregular, por estarem pescando Siris com petrecho “coca/puçá, sem o Registro Geral de Pesca/RGP e sem Licença Ambiental/IBAMA.

Os pescadores foram apresentados na Delegacia de Pol√≠cia Civil de Tramanda√≠. As duas embarca√ß√Ķes, foram apreendidas e deixadas com fiel deposit√°rio.

Os petrechos (201 coca/puçá), foram apreendidos e conduzidos para deposito do Comando Ambiental. Cerca de 200kg de pescados (siris) foram devolvidos ao habitat natural.

comando ambiental combate pesca predatoria no rio tramandai no RS 3O objetivo da operação é coibir a pesca predatória e o controle do uso irregular de petrechos para tal atividade.

O Comando Ambiental salienta que a Instru√ß√£o Normativa n¬ļ 17, do IBAMA de outubro de 2004, estabelece crit√©rios t√©cnicos e padr√Ķes de uso para a atividade de pesca na bacia hidrogr√°fica do rio Tramanda√≠ e no estado do Rio Grande do Sul, esta normativa sofreu altera√ß√Ķes em seu Artigo 2¬ļ com a edi√ß√£o da Instru√ß√£o Normativa 07 de Dezembro de 2013.

Eduardo Rosa/Brigada Militar CABM

Kalua Barco Hotel


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato