Últimas Notícias

Três são detidos por pesca predatória na zona sul de Londrina-PR

pescado apreendido em Londrina-PR 2Três pessoas – dois homens e uma mulher – foram detidos no final da noite de domingo (25), nas imediaçõs do Parque Ecológico Municipal Daisaku Ikeda, na zona sul de Londrina, por pesca predatória. Com eles foram apreendidos 15,5 quilos de peixes de diversas espécies, além de material de pesca.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental – Força Verde, uma equipe estava realizando blitz na região quando abordou um veículo com as três pessoas dentro. Com o flagrante, os três foram encaminhados juntamente com o material apreendido e os peixes até a Delegacia de Polícia Civil de plantão para as providências cabíveis.

pescado apreendido em Londrina-PROs suspeitos disseram que o peixe, que estava congelado, havia sido comprado de uma pessoa na zona rural. Porém, com as 16 varas de pesca, uma tarrafa, além de petrechos para pesca como anzóis e alicates próprios, os policiais os detiveram.

A pesca está proibida em rios e lagos do Paraná por conta de decreto que regulamenta o período da piracema – defeso. A pesca é permitida apenas em determinados lugares, como represas e lagoas artificiais, com o uso de equipamentos amadores. Os três foram arrolados por crime ambiental.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato