Sema apreende 160 peixes proibidos em feira no Pará – Portal Pesca Amadora Esportiva Sema apreende 160 peixes proibidos em feira no Pará | Sema apreende 160 peixes proibidos em feira no Pará – Portal Pesca Amadora Esportiva

Sema apreende 160 peixes proibidos em feira no Pará

Sema apreende peixes em feira no ParaA Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) apreendeu 160 peixes que estão no período do defeso em Alenquer, oeste do Pará, nesta terça-feira (3). Os animais foram encontrados na Feira do Pescado durante uma fiscalização de rotina.

Foram apreendidos 60 filhotes de tambaqui, que está com a pesca proibida desde outubro, e 100 unidades de aracu, que entrou no período do defeso em dezembro.

De acordo com o agente ambiental da Sema, Jean Adaltino, quando entrou em vigor o período do defeso, os vendedores foram orientados a não armazenar, transportar nem comercializar espécies proibidas. “Deixamos à vontade. Quando começou o defeso informamos e orientamos eles, mas são teimosos. Fomos às 7 horas da manhã e apreendemos. Voltamos e já tinha peixe de novo”, declarou.

Segundo o agente ambiental, a Sema ainda fez um trabalho educacional com os vendedores, mas não puderam notificar ninguém por não ter encontrado os vendedores responsáveis pelos peixes.

Os peixes apreendidos foram doados para moradores de bairros carentes da cidade.

Portal G1

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato