Ibama realiza Operação Rios Federais no Estado do Amazonas – Portal Pesca Amadora Esportiva Ibama realiza Operação Rios Federais no Estado do Amazonas | Ibama realiza Operação Rios Federais no Estado do Amazonas – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ibama realiza Operação Rios Federais no Estado do Amazonas

Inspecao rios da AmazoniaO Ibama realiza, desde o dia 23 de fevereiro, a operação Rios Federais, nos rios Amazonas, Solimões, Purus e afluentes, visando a fiscalizar atividades pesqueiras e verificar o cumprimento da moratória da piracatinga e do defeso das espécies pirarucu, tambaqui, matrinxã, aruanã, sardinha, pacu, pirapitinga, mapará, surubim e caparari.

Até o momento, foram inspecionadas dez indústrias de beneficiamento de pescado e abordadas 115 embarcações. A operação já contabiliza a lavratura de 18 autos de infração (R$ 333 mil em multas aplicadas) e a apreensão de sete toneladas de peixes, 700 m³ de madeira em tora, 59 m³ de madeira serrada e 13 embarcações. Também, estão sendo realizadas ações preventivas e repressivas em terras indígenas do Médio Purus e do Alto Solimões, região de tríplice fronteira.

Todo o pescado apreendido foi doado para 900 famílias vítimas da grande enchente dos rios nos municípios de Tefé, Tabatinga, Boca do Acre e Lábrea, no Amazonas. A operação tem apoio da FUNAI, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, da Marinha e do Exército Brasileiro.

Ascom/Ibama/AM

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato