Últimas Notícias

Peixe lua aparece na superfície do mar e segue mergulhador

Peixe lua nada com mergulhador nos USAUm dos mais estranhos peixes do mundo foi flagrado fazendo uma rara aparição na superfície do mar.

O fotógrafo e mergulhador Daniel Botelho, que faz cliques de espécies intrigantes no mundo todo, tirou fotos de um peixe-lua, em uma visita incomum na superfície das águas da Califórnia (EUA).

De olhos protuberantes, corpo achatado e pequenas barbatanas, o peixe-lua é comum em águas profundas e, apesar da presença grande e intimidadora, o animal é amigável e gentil.

“Eles s√£o, geralmente, muito t√≠midos, mas uma vez que eles se acostumam com voc√™, podem segui-lo como um animal de estima√ß√£o.No meu caso, eu tinha um peixe-lua me seguindo o tempo todo at√© eu voltar para o barco. Fez-me lembrar o meu c√£o”, explicou Daniel.

Peixe lua nada com mergulhador nos USA 2“Eu tenho um carinho especial por peixes-luas, eu os amo e estou sempre procurando o desafio de interagir e fotografar estes animais”, contou o fot√≥grafo.

Peixes-luas s√£o os mais pesados ‚Äč‚Äčpeixes √≥sseos do mundo, podendo pesar cerca de 900 quilos e crescer 4 metros de comprimento.

“Eles causam um enorme impacto sobre as pessoas. Eu tenho v√°rias fotos que se tornaram virais na internet s√≥ porque as pessoas s√£o surpreendidos pela forma do peixe”, acrescenta.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato