Peixe lua aparece na superfície do mar e segue mergulhador – Portal Pesca Amadora Esportiva Peixe lua aparece na superfície do mar e segue mergulhador | Peixe lua aparece na superfície do mar e segue mergulhador – Portal Pesca Amadora Esportiva

Peixe lua aparece na superfície do mar e segue mergulhador

Peixe lua nada com mergulhador nos USAUm dos mais estranhos peixes do mundo foi flagrado fazendo uma rara aparição na superfície do mar.

O fotógrafo e mergulhador Daniel Botelho, que faz cliques de espécies intrigantes no mundo todo, tirou fotos de um peixe-lua, em uma visita incomum na superfície das águas da Califórnia (EUA).

De olhos protuberantes, corpo achatado e pequenas barbatanas, o peixe-lua é comum em águas profundas e, apesar da presença grande e intimidadora, o animal é amigável e gentil.

“Eles são, geralmente, muito tímidos, mas uma vez que eles se acostumam com você, podem segui-lo como um animal de estimação.No meu caso, eu tinha um peixe-lua me seguindo o tempo todo até eu voltar para o barco. Fez-me lembrar o meu cão”, explicou Daniel.

Peixe lua nada com mergulhador nos USA 2“Eu tenho um carinho especial por peixes-luas, eu os amo e estou sempre procurando o desafio de interagir e fotografar estes animais”, contou o fotógrafo.

Peixes-luas são os mais pesados ​​peixes ósseos do mundo, podendo pesar cerca de 900 quilos e crescer 4 metros de comprimento.

“Eles causam um enorme impacto sobre as pessoas. Eu tenho várias fotos que se tornaram virais na internet só porque as pessoas são surpreendidos pela forma do peixe”, acrescenta.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato