PMA prende três e apreende 40 kg de pescado no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende três e apreende 40 kg de pescado no MS | PMA prende três e apreende 40 kg de pescado no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende três e apreende 40 kg de pescado no MS

Pescado_apreendido_e_Sao_Gabriel_do_Oeste-MS_2Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (12) pescando ilegalmente no rio Coxim, no distrito de Areado, em São Gabriel do Oeste, cidade distante 140 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), foram encontrados armazenados em um freezer 40 quilos de pescado.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), os militares faziam fiscalização de prevenção e combate à pesca predatória, no rio Coxim, quando constataram que os três estavam em um acampamento praticando pesca ilegal.

Ao chegar ao acampamento, os policiais surpreenderam os homens pescando com anzóis de galho (petrechos proibidos). Em um freezer foram encontrados 40 quilos de peixes das espécies pintados e cachara, sendo que um exemplar de cachara apresentava-se abaixo do tamanho mínimo de captura por lei.

Cada um foi multado administrativamente em R$ 2.8 mil por pesca predatória. No total foram aplicados R$ 8,4 mil em multas. Os homens de 42, 46 e 48 anos tiveram ainda apreendidos o pescado, o freezer, um barco, um motor de popa, quatro molinetes e 22 anzóis de galho.

Os infratores, moradores de São Gabriel do Oeste foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil. Eles foram autuados em flagrante e saíram após pagar fiança. Se condenados poderão pegar pena de até três anos de prisão.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato