Últimas Notícias

Policia Ambiental e Ibama apreendem cerca de mil metros de redes no RS

Tarrafas apreendidas pelo Ibama no RSFiscais do Ibama e policiais militares ambientais realizaram a√ß√Ķes de fiscaliza√ß√£o em combate √† pesca predat√≥ria no √ļltimo final de semana no Rio Negro, afluentes e barragens na fronteira com o Uruguai, nos munic√≠pios de Bag√©, Acegu√° e Dom Pedrito.

De acordo com o Ibama, cerca foram realizadas cerca de 100 abordagens em veículos e pesqueiros, perfazendo um total de mais de 200 pessoas fiscalizados, estando a grande maioria em conformidade com a legislação ambiental.

Em alguns casos, pessoas portavam redes de pesca, apetrecho não permitido ao pescador amador. Todos os infratores tiveram o pescado e acessórios apreendidos, além de receberem multas.

No total, foram apreendidas cerca de 1.000 (mil) metros de redes as quais serão destruídas. Todo o pescado apreendido foi doado a uma entidade assistencial situada em Bagé. Além do material de pesca e pescado, uma capivara abatida foi apreendida e doada ao Criadouro Conservacionista de Animais Silvestres São Brás, situado em Santa Maria, para alimentação animal.

Fiscalização
Segundo o Ibama, as a√ß√Ķes de fiscaliza√ß√£o continuar√£o durante o per√≠odo que antecede a Semana Santa.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato