Ibama ainda procura agressores que mataram Onça Preta a pauladas – Portal Pesca Amadora Esportiva Ibama ainda procura agressores que mataram Onça Preta a pauladas | Ibama ainda procura agressores que mataram Onça Preta a pauladas – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ibama ainda procura agressores que mataram Onça Preta a pauladas

Circulou na internet durante a última semana em várias redes sociais um vídeo onde um grupo de pessoas que passavam de barco em um rio ainda não identificado, matou a pauladas uma onça preta que tentava atravessar.

No vídeo é possível ver duas onças pretas, possivelmente um casal, tentando atravessar o rio até o outro lado da margem, nesse momento o barco se aproxima e um dos ocupantes tenta segurar uma delas pela cauda mas não consegue, em seguida a outra consegue sair da água e corre mata a dentro para escapar da agressão.

Na sequência o grupo avança o barco novamente até o felino e um dos ocupantes que mantém o rosto coberto, desfere golpes com um remo na cabeça do animal. Mesmo dentro da água a onça tenta investir conta a pessoa que está filmando ainda na tentativa fugir, porém os agressores voltam com o barco e desferem inúmeros golpes até que a onça já não reage e boia na água.

Assista o vídeo – IMAGENS FORTES

O vídeo acima chegou a ser mostrado no programa do Ratinho, exibido no SBT, e o canal está em contato com o Ibama na tentativa de identificar e punir os agressores. Já o Ibama informa que estão trabalhando para identificar e autuar os infratores, inclusive já houve o registro no Sistema Linha Verde de Ouvidoria – SISLIV, onde gerou o protocolo nº 5373/2015 e encaminhado à Coordenação Geral de Fiscalização Ambiental do Ibama – CGFIS, para conhecimento, análise e providências julgadas cabíveis.

A variante negra da onça-pintada é rara. Onças-pretas ocorrem na América do Sul, incluindo vários estados do Brasil e ainda na Venezuela, Paraguai, Peru, Guiana e Equador. A forma totalmente preta (chamada de onça-preta ou jaguar-preto) é mais rara que a forma de cor amarelo-acastanhado, representando cerca de 3 % da população de onças e corre risco de extinção. No Brasil a espécie já foi encontrada no estado de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Amazônia e Pará, porém segundo biólogos e pesquisadores, ela pode ser encontrada em várias regiões da América do Sul e também na América Central.

Qualquer informação a respeito dos agressores e do local que aparece no vídeo pode ser denunciado no site do ibama através da Central de Atendimento Linha Verde no link: www.ibama.gov.br/institucional/fale-conosco ou através do número 0800-618080

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato