PMA prende três por pesca predatória no Rio Ivaí-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende três por pesca predatória no Rio Ivaí-PR | PMA prende três por pesca predatória no Rio Ivaí-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende três por pesca predatória no Rio Ivaí-PR

PMA apreende tarrafas no Rio Ivai-PRTrês pessoas foram presas pela Polícia Militar Ambiental (PMA) no início da noite de quarta-feira (20) ao serem flagrados pescando em local e com apetrechos proibidos no Rio Ivaí, próximo ao município de Paiçandu a 16 km de Maringá.

Os três não possuíam carteira de pesca profissional e pescavam utilizando tarrafas. Um dos infratores é residente em Cianorte e os outros dois moradores de Doutor Camargo. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Paiçandu e lá autuados em flagrante  por praticarem pesca predatória.

De acordo com a polícia, a pesca com petrechos de uso profissional é proibida no Rio Ivaí, sendo permitido apenas o uso de linha de mão, caniço simples e vara com molinete ou carretilha.

Qualquer outro material irregular como redes, tarrafas, espinhéis, anzóis de galho e galão (cavalinho) que for encontrado no rio ou em suas margens será recolhido sem direito à devolução ou indenização conforme prevê a Portaria 212/2014 do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

A pena para quem for flagrado praticando esse crime varia de um a três anos de detenção e multa.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato