Polícia Ambiental retira mais de 700 metros de redes de pesca do rio Ivaí-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Ambiental retira mais de 700 metros de redes de pesca do rio Ivaí-PR | Polícia Ambiental retira mais de 700 metros de redes de pesca do rio Ivaí-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Ambiental retira mais de 700 metros de redes de pesca do rio Ivaí-PR

PMA apreende 700 metros de redes no PRNeste fim-de-semana, durante patrulhamento aquático pelo Rio Ivaí, a equipe de policiais ambientais de Cianorte retirou 710 metros de redes de do leito do rio, além de tarrafas e anzóis de galho, no trecho compreendido entre os municípios de Cidade Gaúcha e Guaporema.

A pesca com petrechos de uso profissional é proibida no Rio Ivaí, sendo permitido apenas o uso de linha de mão, caniço simples e vara com molinete ou carretilha. Qualquer outro material irregular como redes, tarrafas e espinhéis que for encontrado pelos policiais no rio ou em suas margens será recolhido sem direito à devolução ou indenização conforme prevê a Portaria 212/2014 do IAP e a pena para quem for flagrado praticando esse crime é de 1 a 3 anos de detenção e multa conforme Lei Federal 9.605/98.

O rio Ivaí é considerado um berçário de diversas espécies de peixes nativos, daí a importância da sua preservação e, os policiais, além de prevenirem e coibirem os crimes ambientais, também procuram orientar e conscientizar os freqüentadores dos rios para que não joguem lixo e não acendam fogueiras pois, conforme o artigo 5º da portaria já citada, é responsabilidade de todo o pescador, profissional ou amador, a manutenção, limpeza e conservação do local da pesca.

PMA – Força Verde PR

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato