Biólogos fazem registro histórico de arraias gigantes no litoral de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Biólogos fazem registro histórico de arraias gigantes no litoral de SP | Biólogos fazem registro histórico de arraias gigantes no litoral de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Biólogos fazem registro histórico de arraias gigantes no litoral de SP

Biologos registram raia gigante no litoral sul de Sao PauloUm registro histórico aconteceu esta semana no litoral de São Paulo. Quatro arraias mantas gigantes com quase cinco metros de envergadura foram avistadas pela primeira vez na costa brasileira.

As arraias estavam no Parcel Dom Pedro II, que fica entre as cidades de Mongaguá e Itanhaém no litoral de São Paulo. Segundo os pesquisadores do projeto Mantas do Brasil, estes foram os primeiros registros históricos da espécie Manta birostris no local. A região é conhecida pela caça submarina.

Um grupo de mergulhadores e biólogos identificou um macho, encontrado a cerca de 25km da costa e também de fêmeas. Além das fotos dos animais, os oceanógrafos também conseguiram se aproximar e coletar o muco que fica envolto na raia. A substância contém o material genético da espécie e será levada ao laboratório para análise.

O local reúne uma grande diversidade de vida marinha mesmo tendo uma formação rochosa submersa, que oferece risco à navegação. Segundo os pesquisadores, por não se tratar de uma área preservada, está sujeita à pesca e à caça submarina.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato