Últimas Notícias

Duas tartarugas s√£o encontradas mortas presas em redes de pesca abandonadas em Alagoas

Tartaruga presa em rede em AlagoasDurante fiscalização preventiva realizada nos ecossistemas recifais da enseada da Pajuçara, nesse sábado (6), a equipe de Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente (IMA) encontrou duas tartarugas presas em uma rede de pesca abandonada, próxima à Piscina do Amor. O equipamento foi retirado e inutilizado pelos fiscais, mas, infelizmente, os animais não resistiram e já estavam mortos quando localizados pelos técnicos.

Segundo o coordenador de Gerenciamento Costeiro do IMA, Ricardo C√©sar, a ocorr√™ncia, comum no litoral Alagoano, √© uma amea√ßa √† vida marinha. ‚Äú√Č lament√°vel, mas coisas desse tipo acontecem com frequ√™ncia em nosso litoral, o que justifica uma proibi√ß√£o da pesca de rede na enseada.‚ÄĚ De acordo com ele, o √≥rg√£o ambiental vem realizando estudos, junto com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), sobre o impacto da pesca de arrasto e de redes de espera na enseada da Paju√ßara.

Pesca-fantasma
Os equipamentos de pesca abandonados no oceano acabam se transformando em armadilhas para peixes e outros animais marinhos. De acordo com Juliano Fritscher, bi√≥logo colaborador do IMA, este tipo de ocorr√™ncia √© chamado de ‚Äúpesca-fantasma‚ÄĚ, ‚Äúdiversos pequenos peixes, crust√°ceos e outros organismos ficam presos e perdem a vida, e a incid√™ncia no per√≠odo chuvoso aumenta, pois com ventos e chuvas, a perda de redes √© ainda maior‚ÄĚ, informou.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br