IMA cria área de proteção e preservação na ‘Piscina do amor’, na Pajuçara-AL – Portal Pesca Amadora Esportiva IMA cria área de proteção e preservação na ‘Piscina do amor’, na Pajuçara-AL | IMA cria área de proteção e preservação na ‘Piscina do amor’, na Pajuçara-AL – Portal Pesca Amadora Esportiva

IMA cria área de proteção e preservação na ‘Piscina do amor’, na Pajuçara-AL

Praia do Amor na Pajucara em Alagoas tera area de preservacao permanente 2A não conservação e a exploração desordenada predatória nas áreas de recifes de corais na orla de Pajuçara levou o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) a criar uma área de exclusão para pesca, turismo, recreação, práticas esportivas, tráfego e fundeio de embarcações nas imediações da piscina natural: ‘Piscina do Amor’.

A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta terça-feira, 16, e é assinada pelo Conselho Estadual de Proteção Ambiental (CEPRAM/AL).

De acordo com a resolução, “a área será delimitada pelo IMA-AL com boias circundando o referido recife numa distância de 20 metros em relação à borda do recife e com área de aproximadamente 42 hectares”.

Praia do Amor na Pajucara em Alagoas tera area de preservacao permanenteAs fiscalizações ficarão por conta do IMA com auxílio do Batalhão de Polícia Ambiental; Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis; Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente; Capitania dos Portos; Colônia de Pescadores do Jaraguá.

Para a determinação, o conselho fez uma série de considerações, entre elas, a que os ambientes recifais são florestas tropicais, que são berçários para muitas espécies do oceano, além do “extrativismo e a pesca excessiva, desordenada e predatória existente nos recifes e enseada da Praia de Pajuçara”.

Alagoas 24 Horas

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato