Últimas Notícias

IMA cria √°rea de prote√ß√£o e preserva√ß√£o na ‚ÄėPiscina do amor‚Äô, na Paju√ßara-AL

Praia do Amor na Pajucara em Alagoas tera area de preservacao permanente 2A n√£o conserva√ß√£o e a explora√ß√£o desordenada predat√≥ria nas √°reas de recifes de corais na orla de Paju√ßara levou o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) a criar uma √°rea de exclus√£o para pesca, turismo, recrea√ß√£o, pr√°ticas esportivas, tr√°fego e fundeio de embarca√ß√Ķes nas imedia√ß√Ķes da piscina natural: ‚ÄėPiscina do Amor‚Äô.

A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta terça-feira, 16, e é assinada pelo Conselho Estadual de Proteção Ambiental (CEPRAM/AL).

De acordo com a resolu√ß√£o, ‚Äúa √°rea ser√° delimitada pelo IMA-AL com boias circundando o referido recife numa dist√Ęncia de 20 metros em rela√ß√£o √† borda do recife e com √°rea de aproximadamente 42 hectares‚ÄĚ.

Praia do Amor na Pajucara em Alagoas tera area de preservacao permanenteAs fiscaliza√ß√Ķes ficar√£o por conta do IMA com aux√≠lio do Batalh√£o de Pol√≠cia Ambiental; Instituto Chico Mendes de Conserva√ß√£o da Biodiversidade; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renov√°veis; Secretaria Municipal de Prote√ß√£o ao Meio Ambiente; Capitania dos Portos; Col√īnia de Pescadores do Jaragu√°.

Para a determina√ß√£o, o conselho fez uma s√©rie de considera√ß√Ķes, entre elas, a que os ambientes recifais s√£o florestas tropicais, que s√£o ber√ß√°rios para muitas esp√©cies do oceano, al√©m do ‚Äúextrativismo e a pesca excessiva, desordenada e predat√≥ria existente nos recifes e enseada da Praia de Paju√ßara‚ÄĚ.

Alagoas 24 Horas


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br