Últimas Notícias

Adidas pretende lançar tênis feito de redes de pesca e lixo de praia

Adidas lanca tenis feito com redes de pesca e lixo de praiaRecolher o lixo das praias e oceanos é sempre uma atitude acertada, mas um problema surge: o que fazer com ele? Uma das respostas, aparentemente, é transformá-lo em calçados. A Adidas, em parceria com a organização sem fins lucrativos Parley for the Oceans, acaba de divulgar um protótipo de tênis que é coberto por um tecido todo feito de lixo marítimo.

O tênis feminino foi produzido com redes de pesca que foram deixadas ilegalmente no oceano e resgatadas pela Sea Shepherd, uma organização sem fins lucrativos dedicada a defender a vida marítima. Assim como já acontece com os calçados da linha Primeknit da Adidas, ele não produzirá qualquer tipo de resíduo em sua confecção.

Adidas lanca tenis feito com redes de pesca e lixo de praia 2“Era uma rede de pesca que estava cobrindo o fundo do mar como uma parede, e matando praticamente todos os peixes que passavam”, disse Cyrill Gutsch, fundador da Parley for the Oceans, em entrevista ao site FastCoexist.

Estamos extremamente orgulhosos pelo fato de a adidas se juntar a nós nesta missão e estar colocando a sua força criativa por trás dessa parceria para mostrar que é possível transformar o plástico jogado nos oceanos em algo legal.”

A Adidas planeja lançar o tênis no mercado até o fim deste ano.

ADIDAS.COM


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br