Índio aparece em foto exibindo duas onças pintadas mortas no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Índio aparece em foto exibindo duas onças pintadas mortas no MT | Índio aparece em foto exibindo duas onças pintadas mortas no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Índio aparece em foto exibindo duas onças pintadas mortas no MT

Oncas pintada mortas por indios no MT 2Novamente circula na internet, imagens com um indígena exibindo como se fosse um troféu, uma onça pintada adulta. Em outra imagem, é possível ver duas onças mortas, provavelmente um casal.

Segundo disse algumas pessoas, a foto foi tirada no território dos Myky, uma tribo que fica há 50 KM do município de Brasnorte, estado do Mato Grosso.

Algumas pessoas compartilharam as imagens pelo facebook indignados com a ação do índio que aparece na foto. Especula-se que algumas pessoas da tribo, caçam onças pintadas para vender o couro para pessoas já pré acordadas, portando o crime seria premeditado e já com destino certo.

A revolta por parte de quem vê as imagens é tamanha, que alguns chegaram a comentar sobre o assunto fazendo referência a falta de rigor da lei quando um crime ambiental dessa magnitude é cometida por pessoas com descendência indígena.

Oncas pintada mortas por indios no MT“Se esta foto fosse com o homem branco fazendo pose ao lado desta onça, já teríamos na mídia o “barulho” causado pelas ongs como ICV, Greenpeace, WWF cobrando punição dos órgãos como IBAMA, SEMA e Polícia Federal” disse uma das pessoas que compartilhou as imagens.

Em menos de dois meses, esse é o terceiro aparecimento de imagens de pessoas que abateram onças sem qualquer motivo e por puro prazer, o caso que tomou maior repercussão aconteceu no início de maio, onde possíveis indígenas matam a remadas uma onça preta.

O desrespeito com a preservação de animais desse porte se dá pela falta de ação por parte dos órgãos que são responsáveis por punir esse tipo de crime.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato