Lagoa da Prata-MG sediará Festival do Peixe – Portal Pesca Amadora Esportiva Lagoa da Prata-MG sediará Festival do Peixe | Lagoa da Prata-MG sediará Festival do Peixe – Portal Pesca Amadora Esportiva

Lagoa da Prata-MG sediará Festival do Peixe

Festival do peixe em Lagoa da Prata-MGCom o objetivo de fomentar a culinária do peixe e a consciência ambiental, Lagoa da Prata receberá o Festival do Peixe nos meses de Agosto e Setembro de 2015.

O festival gastronômico ocorrerá nos moldes do Comida de Buteco belo-horizontino, sendo que bares e restaurantes participantes disponibilizarão em seus cardápios pratos derivados do peixe em um determinado período, promovendo, assim, o apreço à culinária local e o resgate de uma cultura de pesca e consumo que há muito vem se enfraquecendo em nossa cidade.

A título de curiosidade, Lagoa da Prata sempre foi conhecida como ‘’cidade do peixe’’ na região, conseqüência da abundância de lagoas e rios em seu território. Com mais de três peixarias no município, era corriqueiro que muitos viessem à cidade apenas para experimentar pratos locais oriundos do peixe. Tradição esta que visamos restabelecer, principalmente em um contexto de despoluição da Lagoa Verde e mobilização pela volta do Brejão.

Torneio de Pesca
Com objetivo de incentivar a pesca esportiva na cidade, no dia 5 de setembro será realizado o torneio de pesca de tucunarés. Os animais serão medidos, fotografados e soltos em seguida. O pescador que capturar os maiores exemplares serão premiados. O pescador que recolher a maior quantidade de lixo na lagoa também será recompensado.

Para participar os pescadores devem doar uma cesta básica que será repassada para uma instituição filantrópica da cidade. Os vencedores do torneio ganharão utensílios de pesca.

Shows
O evento ainda contará com uma variada programação esportiva gratuita na Praia Municipal e encerramento oficial com 4 atrações em um evento privado. Almir Sater, Raça Negra, Lu e Robertinho e Israel Novais se apresentarão de 11 a 12 de setembro.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato