PMA apreende 20 kg de pescado ilegal no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 20 kg de pescado ilegal no MT | PMA apreende 20 kg de pescado ilegal no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 20 kg de pescado ilegal no MT

PMA apreende 20kg de pescado ilegal no Mato GrossoA Polícia Ambiental apreendeu 20 Km de pescado irregular das espécies Pacu, Piau e Piauaçu, dentro de uma caixa térmica, de 50 litros, que estava em um veículo Hilux, de cor preta, placa de Quirinópolis – GO. A apreensão aconteceu nesta sexta-feira (24), na estrada que dá acesso ao rio Piquiri, zona rural do município de Itiquira-MT (140 Km de Rondonópolis – MT).

Durante trabalho de fiscalização ambiental, a polícia abordou o veículo, onde foi encontrado no compartimento de cargas a caixa térmica e no seu interior foi localizado a quantia de pescado. Três peixes da espécie Piauaçu estavam com tamanho inferior ao permitido por lei que é de 38 cm. No montante havia também um pacu com tamanho inferior ao permitido por lei, abaixo de 45 cm.

A PMA não informou se o autuado portava licença de pesca ou documentação que atestasse a origem do pescado. Nenhum material de pesca foi apreendido. O boletim de ocorrência foi lavrado e o autuado poderá responder por pesca ilegal.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato