Últimas Notícias

PMA apreende 20 kg de pescado ilegal no MT

PMA apreende 20kg de pescado ilegal no Mato GrossoA Pol√≠cia Ambiental apreendeu 20 Km de pescado irregular das esp√©cies Pacu, Piau e Piaua√ßu, dentro de uma caixa t√©rmica, de 50 litros, que estava em um ve√≠culo Hilux, de cor preta, placa de Quirin√≥polis ‚Äď GO. A apreens√£o aconteceu nesta sexta-feira (24), na estrada que d√° acesso ao rio Piquiri, zona rural do munic√≠pio de Itiquira-MT (140 Km de Rondon√≥polis ‚Äď MT).

Durante trabalho de fiscalização ambiental, a polícia abordou o veículo, onde foi encontrado no compartimento de cargas a caixa térmica e no seu interior foi localizado a quantia de pescado. Três peixes da espécie Piauaçu estavam com tamanho inferior ao permitido por lei que é de 38 cm. No montante havia também um pacu com tamanho inferior ao permitido por lei, abaixo de 45 cm.

A PMA não informou se o autuado portava licença de pesca ou documentação que atestasse a origem do pescado. Nenhum material de pesca foi apreendido. O boletim de ocorrência foi lavrado e o autuado poderá responder por pesca ilegal.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br