PMA apreende tarrafa e pescado fora da medida em local proibido no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende tarrafa e pescado fora da medida em local proibido no MS | PMA apreende tarrafa e pescado fora da medida em local proibido no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende tarrafa e pescado fora da medida em local proibido no MS

pescado fora da medida apreendido no MSPoliciais Militares Ambientais de Rio Negro (MS) realizavam fiscalização preventiva ontem (1) no rio Negro, próximo ao laticínio no município, quando surpreenderam uma pessoa utilizando tarrafa (petrecho proibido).

O infrator estava sobre uma rocha, em uma corredeira, que é local proibido para a pesca em qualquer período, iniciava a pescaria e havia capturado onze exemplares de peixes das espécies piau e curimbatá com o petrecho ilegal. Além disso, havia capturado exemplares de pescado fora da medida permitida pela legislação.

O pescado e a tarrafa foram apreendidos. O pescador, de 47 anos, residente em Rio Negro, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O Infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 770,00.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato