PMA apreende tarrafas e pescado durante fiscalização em São Jose do Rio Preto-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende tarrafas e pescado durante fiscalização em São Jose do Rio Preto-SP | PMA apreende tarrafas e pescado durante fiscalização em São Jose do Rio Preto-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende tarrafas e pescado durante fiscalização em São Jose do Rio Preto-SP

pescado e tarrafas apreendidos pela PMA em Sao Jose do Rio Preto-SPDurante o feriado, a polícia ambiental realizou a Operação “9 de Julho”. A ação teve como objetivo a fiscalização de pesca e caça predatória, além do transporte de produtos desse tipo de atividade.

De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Ambiental, no período de junho a agosto a caça de espécies da fauna silvestre aumenta, aliado a quantidade de peixes em importantes rios e reservatórios, atrativos, além do turismo rural, o que resulta no aumento expressivo de pescadores e turistas em feriados, que vem de todos os cantos do Estado de São Paulo.

Para fiscalizar as áreas da região, aproximadamente 331 policiais militares ambientais participaram da operação, distribuídos em 117 viaturas e 37 embarcações. As equipes navegaram por 232 horas.

No total foram vistoriados 533 veículos. Outras 1.268 pessoas foram abordadas, sendo que deste número, cinco foram levadas ao Distrito Policial. Três delas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidas três armas e 25 munições de diversos calibres. Outras 278 embarcações foram fiscalizadas, 10 delas eram barcos, oito eram motores e 80 eram redes de pesca de mais de três mil metros.

Na ação também foram apreendias oito tarrafas, 64 quilos de pescado foram apreendidos, outros 29 autos de infração ambiental por pesca foram feitos e 15 deles por prática de ato de caça. Foram apreendidas 33 aves silvestres e 33 gaiolas e alçapões.

PMA-SP

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato