Dez pessoas são presas por pesca ilegal na Lagoa dos Patos em Pelotas-RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Dez pessoas são presas por pesca ilegal na Lagoa dos Patos em Pelotas-RS | Dez pessoas são presas por pesca ilegal na Lagoa dos Patos em Pelotas-RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Dez pessoas são presas por pesca ilegal na Lagoa dos Patos em Pelotas-RS

dez sao presos por pesca ilegal em Pelotas-RSUma fiscalização da Polícia Ambiental nesta quarta-feira (12) em Pelotas resultou na apreensão de três embarcações com cerca de mil quinhentos metros de rede de pesca e prisão de dez pessoas. Eles praticavam a atividade em período de defeso quando a pesca é proibida.

“Neste período é proibido qualquer tipo de pesca, por isso o pescador recebe o seguro defeso para poder sustentar a sua família”, reiterou o Sargento Claudionor Bitello, Comandante do 1º Pelotão do Policiamento Ambiental da Brigada Militar.

Os pescadores que são da Colônia Z-3 e da localidade da Várzea em São José do Norte foram encaminhados a Polícia Federal. Os barcos que estavam irregulares e as redes também vão ficar à disposição da polícia.

O peixe já havia sido transportado por um comprador que ainda não foi capturado. Os tripulantes vão responder pelo crime de pesca predatória.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato