Últimas Notícias

Dez pessoas são presas por pesca ilegal na Lagoa dos Patos em Pelotas-RS

dez sao presos por pesca ilegal em Pelotas-RSUma fiscalização da Polícia Ambiental nesta quarta-feira (12) em Pelotas resultou na apreensão de três embarcações com cerca de mil quinhentos metros de rede de pesca e prisão de dez pessoas. Eles praticavam a atividade em período de defeso quando a pesca é proibida.

“Neste período é proibido qualquer tipo de pesca, por isso o pescador recebe o seguro defeso para poder sustentar a sua família”, reiterou o Sargento Claudionor Bitello, Comandante do 1º Pelotão do Policiamento Ambiental da Brigada Militar.

Os pescadores que são da Colônia Z-3 e da localidade da Várzea em São José do Norte foram encaminhados a Polícia Federal. Os barcos que estavam irregulares e as redes também vão ficar à disposição da polícia.

O peixe já havia sido transportado por um comprador que ainda não foi capturado. Os tripulantes vão responder pelo crime de pesca predatória.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br