Estudo aponta que redes mais fracas reduziriam as mortes de baleias – Portal Pesca Amadora Esportiva Estudo aponta que redes mais fracas reduziriam as mortes de baleias | Estudo aponta que redes mais fracas reduziriam as mortes de baleias – Portal Pesca Amadora Esportiva

Estudo aponta que redes mais fracas reduziriam as mortes de baleias

Salto de baleia jubarteDe acordo com novo estudo, reduzir a força de redes de pesca comercial em cerca de 35% diminuiria o número de baleias que ficam presas nos fios e que correm risco de morte por conta disso.

As cordas mais fracas não iriam prejudicar o rendimento da pesca comercial e salvariam até 72% das grandes baleias que ficam presas.

Anualmente, estima-se que cerca de três baleias francas e cerca de dez jubarte são mortas ou gravemente feridas depois de ss enroscarem em redes de pesca, ao longo da costa dos Estados Unidos e Golfo do México. O número ultrapassa os limites legais impostos pela U.S. Marine Mammal Protection Act.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato