Ministério da Pesca diz que há mais pescadores que peixes em Cidade do Acre – Portal Pesca Amadora Esportiva Ministério da Pesca diz que há mais pescadores que peixes em Cidade do Acre | Ministério da Pesca diz que há mais pescadores que peixes em Cidade do Acre – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ministério da Pesca diz que há mais pescadores que peixes em Cidade do Acre

Samy Pinheiro gerente do MPA do AcreO Ministério da Pesca no Acre vai iniciar uma força-tarefa para retirar os falsos pescadores nos 22 municípios do Estado. De volta à gerência do setor, Samy Pinheiro, afirmou a existência de vários indícios de farra na distribuição de carteirinhas. “Tem picolezeiro afirmando que é pescador e tirando sarro de quem realmente sobrevive da pesca”, acrescentou.

A situação é mais grave nos municípios do interior. Em Mâncio Lima, por exemplo, segundo Samy Pinheiro, existem mais pescadores do que peixes nos rios.

“Eu conheço praticamente um por um dos rios e pescadores desse Estado. É inadmissível o que aconteceu, a determinação do ministro é jogar pesado contra essa turma que falsificou carteiras” garantiu o superintendente.

Ainda de acordo Samy, nesse momento as informações estão sendo levantadas em cada município e na capital. Ele aconselha a quem não é pescador e que tem posse de uma carteira, que entregue o documento na Colônia de Pescador mais próxima de sua casa. “Depois ficará mais difícil, vão ter que esclarecer a situação perante juízo”, comentou Samy.

redes de pescaEm Rio Branco, os técnicos investigam a legalidade de 1.600 carteiras distribuídas em 2014. O superintendente alerta que durante a força-tarefa vai revelar os nomes de quem beneficiou indevidamente pessoas com documento do governo federal. “Isso é crime!”, concluiu.

Com relação aos pescadores legítimos, Samy esclarece que eles continuarão recebendo os seus benefícios desde que atendam aos requisitos da lei. Um Seminário foi promovido com a participação do INSS e o Pelotão Florestal da Policia Militar do Acre para esclarecer as mudanças nas regras do benefício.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato