Últimas Notícias

Ministério da Pesca diz que há mais pescadores que peixes em Cidade do Acre

Samy Pinheiro gerente do MPA do AcreO Minist√©rio da Pesca no Acre vai iniciar uma for√ßa-tarefa para retirar os falsos pescadores nos 22 munic√≠pios do Estado. De volta √† ger√™ncia do setor, Samy Pinheiro, afirmou a exist√™ncia de v√°rios ind√≠cios de farra na distribui√ß√£o de carteirinhas. ‚ÄúTem picolezeiro afirmando que √© pescador e tirando sarro de quem realmente sobrevive da pesca‚ÄĚ, acrescentou.

A situa√ß√£o √© mais grave nos munic√≠pios do interior. Em M√Ęncio Lima, por exemplo, segundo Samy Pinheiro, existem mais pescadores do que peixes nos rios.

‚ÄúEu conhe√ßo praticamente um por um dos rios e pescadores desse Estado. √Č inadmiss√≠vel o que aconteceu, a determina√ß√£o do ministro √© jogar pesado contra essa turma que falsificou carteiras‚ÄĚ garantiu o superintendente.

Ainda de acordo Samy, nesse momento as informa√ß√Ķes est√£o sendo levantadas em cada munic√≠pio e na capital. Ele aconselha a quem n√£o √© pescador e que tem posse de uma carteira, que entregue o documento na Col√īnia de Pescador mais pr√≥xima de sua casa. ‚ÄúDepois ficar√° mais dif√≠cil, v√£o ter que esclarecer a situa√ß√£o perante ju√≠zo‚ÄĚ, comentou Samy.

redes de pescaEm Rio Branco, os t√©cnicos investigam a legalidade de 1.600 carteiras distribu√≠das em 2014. O superintendente alerta que durante a for√ßa-tarefa vai revelar os nomes de quem beneficiou indevidamente pessoas com documento do governo federal. ‚ÄúIsso √© crime!‚ÄĚ, concluiu.

Com relação aos pescadores legítimos, Samy esclarece que eles continuarão recebendo os seus benefícios desde que atendam aos requisitos da lei. Um Seminário foi promovido com a participação do INSS e o Pelotão Florestal da Policia Militar do Acre para esclarecer as mudanças nas regras do benefício.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br