Últimas Notícias

Pescador fisga pescada amarela a bordo de um caiaque no Guarujá-SP

Angelo Neto com pescada amarela fisgada no Guaruja-SP 2O analista de comércio exterior Amaro Ângelo de Oliveira Neto, 33 anos fisgou o que considera a maior pescada amarela já capturada a bordo de um caiaque, nesse sábado (2). Com aproximadamente 1,20 metro, o pescado, apanhado na Praia do Guaiúba, no Guarujá-SP, pesou quase 20 kg.

Praticante da pesca esportiva com caiaque há cerca de 1 ano e meio, Neto conta que esta foi a primeira vez que foi contemplado com um peixe deste tamanho. “O maior peixe que eu havia pescado até então era um robalo de três quilos. Os próprios pescadores que saem comigo pescam peixes pequenos, de 2 quilos”, comenta o analista de comércio exterior, que lembra que nesta modalidade, a pesca é realizada com vara e isca artificial.

Antes da pesca, Neto lembra que já estava há quatro horas em alto-mar, a bordo de um caiaque modelo Caiman 100. “Cheguei na praia às 6 horas com outros cinco amigos e já estava desolado porque eles pescaram muitos peixes e eu, até às 10 horas, ainda não tinha conseguido pescar nada. Foi quando de repente, quase sem esperança, percebi que havia capturado um pescado. Fui arrastado por uns 10 metros, em uma luta que durou quase meia hora”, comenta o pescador.

Angelo Neto com pescada amarela fisgada no Guaruja-SPAuxiliado pelos outros pescadores que o acompanhavam, o analista de comércio exterior, ao tentar “rebocar” a pescada, percebeu que se tratava de um recorde nacional a bordo de um caiaque. ”Sempre costumo passar o dia inteiro em alto mar, mas naquele dia, estava quase indo embora, até ser contemplado com este troféu”.

A pescada amarela (Cynoscion acoupa) chega a medir até 1,30 m de comprimento, possuindo o corpo alongado, prateado no dorso, amarelado no ventre e nadadeiras claras. Também são conhecidos pelos nomes de Calafetão, Cambucu, Cupa, Guatupuca, Pescada-Cascuda, Pescada-de-Escama, Pescada-Dourada, Pescada-Ticupá, Pescada-Verdadeira, Tacupapirema, Ticoá, Ticupá e Tucupapirema.

Jornal A Tribuna

Kalua Barco Hotel


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato