PMA apreende armas e tarrafa em Minas Gerais – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende armas e tarrafa em Minas Gerais | PMA apreende armas e tarrafa em Minas Gerais – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende armas e tarrafa em Minas Gerais

PMA apreende material predatorio no Rio Doce em Minas GeraisNa manhã do dia 28, militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental “Sargento Agenor de Almeida Costa”, sediado no Parque Estadual do Rio Doce, realizaram uma operação de meio ambiente para cumprimento de dez mandados de buscas e apreensões, expedidos pelo MM Juiz de Direito da Comarca de Timóteo e São Domingos do Prata, nos municípios de Timóteo, Marliéria e zona rural de Dionísio, entorno da Unidade de Conservação.

O objetivo da operação foi tirar de circulação armas de fogo e materiais de pesca de uso proibido destinados à caça e à pesca predatória, bem como apreender animal da fauna silvestre brasileira.

Durante a operação, foram apreendidas dez armas de fogo “espingardas, garruchas”, cento e três cartuchos de diversos calibres, dois pássaros da fauna silvestre “coleiro e trinca-ferro”, três animais da fauna silvestre conhecidos como “tatu, paca e cotia”, abatidos e congelados, três armadilhas “alçapões” utilizadas para capturar pássaros da fauna silvestre, recipientes de pólvora, chumbo e espoleta, três redes de pesca de emalhar, dentre outras.

Um homem foi autuado administrativamente através do Auto de infração do SISEMA, por guardar em sua residência material de pesca de uso proibido para a categoria amadora.

PMA apreende material predatorio no Rio Doce em Minas Gerais 2Das dez armas de fogo, oito (espingardas e garruchas) foram apreendidas e encaminhadas a DePol de Timóteo, juntamente com as caças congeladas abatidas, redes de pesca, as munições, dentre outros e as outras duas armas (garruchão, toco ou cotoco), bem como as gaiolas com os pássaros e os alçapões, foram encaminhadas a DePol de João Monlevade.

Quatro homens foram presos e autuados em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, sendo três na DePol de Timóteo e um na DePol de João Monlevade.

Sob o comando do Tenente José Maria, quinze militares ambientais participaram da operação em seis viaturas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato