Últimas Notícias

PMA apreende armas e tarrafa em Minas Gerais

PMA apreende material predatorio no Rio Doce em Minas GeraisNa manh√£ do dia 28, militares do 3¬ļ Pelot√£o de Pol√≠cia Ambiental ‚ÄúSargento Agenor de Almeida Costa‚ÄĚ, sediado no Parque Estadual do Rio Doce, realizaram uma opera√ß√£o de meio ambiente para cumprimento de dez mandados de buscas e apreens√Ķes, expedidos pelo MM Juiz de Direito da Comarca de Tim√≥teo e S√£o Domingos do Prata, nos munic√≠pios de Tim√≥teo, Marli√©ria e zona rural de Dion√≠sio, entorno da Unidade de Conserva√ß√£o.

O objetivo da operação foi tirar de circulação armas de fogo e materiais de pesca de uso proibido destinados à caça e à pesca predatória, bem como apreender animal da fauna silvestre brasileira.

Durante a opera√ß√£o, foram apreendidas dez armas de fogo ‚Äúespingardas, garruchas‚ÄĚ, cento e tr√™s cartuchos de diversos calibres, dois p√°ssaros da fauna silvestre ‚Äúcoleiro e trinca-ferro‚ÄĚ, tr√™s animais da fauna silvestre conhecidos como ‚Äútatu, paca e cotia‚ÄĚ, abatidos e congelados, tr√™s armadilhas ‚Äúal√ßap√Ķes‚ÄĚ utilizadas para capturar p√°ssaros da fauna silvestre, recipientes de p√≥lvora, chumbo e espoleta, tr√™s redes de pesca de emalhar, dentre outras.

Um homem foi autuado administrativamente através do Auto de infração do SISEMA, por guardar em sua residência material de pesca de uso proibido para a categoria amadora.

PMA apreende material predatorio no Rio Doce em Minas Gerais 2Das dez armas de fogo, oito (espingardas e garruchas) foram apreendidas e encaminhadas a DePol de Tim√≥teo, juntamente com as ca√ßas congeladas abatidas, redes de pesca, as muni√ß√Ķes, dentre outros e as outras duas armas (garruch√£o, toco ou cotoco), bem como as gaiolas com os p√°ssaros e os al√ßap√Ķes, foram encaminhadas a DePol de Jo√£o Monlevade.

Quatro homens foram presos e autuados em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, sendo três na DePol de Timóteo e um na DePol de João Monlevade.

Sob o comando do Tenente José Maria, quinze militares ambientais participaram da operação em seis viaturas.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br