PMA prende dois pescadores profissionais por pesca predatória em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende dois pescadores profissionais por pesca predatória em MS | PMA prende dois pescadores profissionais por pesca predatória em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende dois pescadores profissionais por pesca predatória em MS

PMA prende dois pescadores profissionais por pesca predatoria em MSA PMA de Bataguassu (MS) prendeu no rio Pardo, dois pescadores profissionais por pesca predatória. Os infratores foram avistados em uma embarcação no rio, a 5 km da cidade, nas proximidades do loteamento Portal Eldorado, retirando peixes de redes de pesca que haviam armado.

Quando os policiais chegaram, vários peixes ainda estavam vivos e foram soltos no rio, porém, 15 kg de peixes da espécie curimbatá estavam mortos e foram apreendidos.

Os pescadores haviam armado 1.200 metros de redes de pesca, petrecho proibido, com alto poder de degradação dos cardumes. O barco que utilizavam, um motor de popa e as redes de pesca foram apreendidos.

PMA prende dois pescadores profissionais por pesca predatoria em MS 2Os pescadores, ambos residentes em Bataguassu, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

A PMA também autuou administrativamente os infratores e arbitrou multa de R$ 1.000,00 contra cada um. Os peixes apreendidos serão doados para instituições filantrópicas depois de periciados.

Ambos responderão por crime ambiental e se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato