PMA prende seis por pesca predatória no Rio Paranapanema – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende seis por pesca predatória no Rio Paranapanema | PMA prende seis por pesca predatória no Rio Paranapanema – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende seis por pesca predatória no Rio Paranapanema

PMA prende seis pessoas por pesca predatoria no rio ParanapanemaSeis pessoas foram autuadas por prática de pesca predatória na madrugada desta quinta-feira (20) em Itambaracá, no Norte Pioneiro. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o flagrante foi realizado durante fiscalização às margens do Rio Paranapanema.

As equipes decidiram checar o local após várias denúncias anônimas que indicavam a utilização de apetrechos proibidos destinados à pesca predatória. Quatro pessoas foram pegas usando varas de caniço e molinete. Roni Francisco Donha, Adilson Dias da Silva, João Luiz de Lima e Paulo Alves Gardinho haviam pescado dois peixes da espécie Piau e um Mandi.

PMA prende seis pessoas por pesca predatoria no rio Paranapanema 2Eles estavam em um local proibido, a aproximadamente 200 metros da barragem, sendo que a lei exige distância superior a 1000 metros.

Além deles, Alan Santos e Luiz Carlos Soares foram detidos em posse de tarrafas. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Itambaracá.

Todos os autuados poderão responder por crime ambiental, a pena para esse tipo de delito varia de um a três anos de tetenção, além do pagamento de multa.

PMA-PR

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato